Descubra as facilidades que o BPO pode trazer para sua empresa otimizando a área de supply chain com o diligenciamento de pedidos de compra.
A redução de custos operacionais com a otimização de processos, ao mesmo tempo que é uma necessidade, também significa um enorme desafio para as empresas. Seja na indústria ou no setor de serviços, o diligenciamento de pedidos de compra se mostra como uma solução de BPO que pode contribuir para facilitar o andamento das operações.
Esse tipo de solução, além de diminuir custos na execução de projetos, também diminui a demanda em áreas ou setores que não sejam a atividade-fim do negócio.
Principalmente no caso de gerenciamento dos fornecedores, o suporte dado à de supply chain através do diligenciamento pode trazer uma série de vantagens e facilidades.
De que forma o diligenciamento de pedidos de compra atua?
De modo simples, o diligenciamento de pedidos de compra consiste em supervisionar os responsáveis pela cadeia de suprimentos, ou mesmo realizar o trabalho de compras através de profissionais treinados para dar todo o suporte necessário.
Em visitas técnicas periódicas, o trabalho de supervisão ou fiscalização é realizado in loco, de modo que se possa verificar a execução das atividades. O principal objetivo do diligenciamento de pedidos de compra é manter a produção dentro dos padrões de qualidade, além de assegurar que o projeto seja cumprido dentro do prazo estipulado.
Assim, é possível garantir a atualização das informações e, através da coleta de dados, também pode-se prever a necessidade de alterações e tomar decisões em tempo hábil, para que não haja perdas de produção que possam, consequentemente, se transformar em perdas financeiras.
Facilidades do BPO para o gerenciamento de fornecedores
Uma empresa que possui uma diversidade muito grande de atividades-meio e atividades-fim deve buscar alternativas para melhorar seus processos.
Nesse sentido, o BPO (Business Process Outsourcing) surge como alternativa de terceirização de processos de negócios, de modo a acompanhar o andamento das atividades, estabelecer métricas e produzir relatórios através do uso de indicadores.
Esta é uma prática que tem sido amplamente difundida entre empresas que necessitam ampliar ou otimizar atividades secundárias, mas que também são importantes e não podem ser comprometidas. Dessa forma, há um ganho de produtividade nas tarefas primárias, e a garantia da qualidade nas demais áreas onde o serviço é terceirizado.
Veja abaixo alguns aspectos relacionados ao diligenciamento de pedidos de compra através do BPO:
- destinação de mão-de-obra especializada para operar o supply chain;
- apoio técnico ao processo de compras;
- criação de uma estratégia de compras e gestão de suprimentos categorizada;
- execução dos processos de compra, de maneira otimizada;
- suporte técnico especializado para inspeções;
- acompanhamento de pedidos de compras, ordens de serviços, locação e fabricação de materiais e insumos;
- mapeamento e identificação dos pontos de controle atuais e pretendidos;
- atualização e manutenção da base de dados;
- verificação de status e informações em tempo real;
- relatório completo de indicadores de desempenho.
A partir dessa extensa gama de atividades, podemos concluir que o diligenciamento de pedidos de compra é bastante recomendado para gerenciamento de projetos e linhas de produção. Além disso, a adoção do BPO facilita inúmeros processos, possibilitando um aumento significativo dos lucros, sobretudo por conta da maior produtividade e eficiência no desempenho das atividades em toda a cadeia de suprimentos.
Para saber mais informações sobre este serviço e falar com um de nossos especialistas, clique aqui.